terça-feira, 4 de setembro de 2012


Novidades da odontologia estética para ter dentes mais bonitos


Tratamentos para clarear, alinhar e fortificar os dentes e ficar com um belo sorriso


Dentes fortes, saudáveis, branquinhos e alinhados é a imagem do sorriso perfeito. Para ajudar você a ter um bocão bonito e saudável, a revistaCLAUDIA preparou as novas apostas da odontologia estética para corrigir defeitinhos. Clique aqui para ler a matéria completa.

Para alinhar
Miniaparelho autoligado: apresenta os mesmos braquetes do aparelho convencional, mas as peças são menores e dispõem de travas, que dispensam os elásticos.

Fragmentos de porcelana: o tratamento é artesanal: consiste em colar pequenos pedaços de porcelana para aumentar o tamanho, modificar o formato ou reduzir o vão entre os dentes.

Invisalign System: é o mais discreto aparelho ortodôntico, mas é indicado apenas para corrigir falhas pequenas.

Para clarear
Em casa: usa-se uma moldeira feita de silicone e com o gel de peróxido de carbamina ou de hidrogênio que destrói os pigmentos que causam as manchas.

No consultório: O dentista protege a gengiva com um gel que endurece rapidamente e isola a região. Em seguida, espalha nos dentes o gel à base de peróxido de hidrogênio e aplica o laser ou a luz azul (LED) por 12 minutos, três vezes, para potencializar a ação do produto.

Restauração com resina: uma nova resina, a Vênus, lançada no último Congresso Internacional de Odontologia, em São Paulo, oferece 27 opções de cores e três graus de opacidade. Por isso, é indicada para restaurar dentes que sofreram processo de clareamento.

Para fortalecer
Implante com cirurgia guiada: a novidade é um molde de acrílico, feito sob medida, que indica exatamente o local da gengiva a ser perfurado para a colocação da prótese, bem como a profundidade e a inclinação.

Esse molde, que durante a cirurgia fica encaixado na boca, é elaborado com base em fotos tiradas de vários ângulos. As imagens são armazenadas no computador para que um novíssimo software, o Nobel Guide, verifique com precisão a posição dos ossos e simule a cirurgia. O resultado, então, é enviado para o laboratório Nobel Biocare, na Suécia, onde a peça vai ser fabricada. 


fonte : Revista Claudia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário